TUTORIAL COMO INSTALAR MAPA BRASIL TRACKSOURCE NO GPS GARMIN


TUTORIAL COMO INSTALAR MAPA BRASIL
TRACKSOURCE NO GPS GARMIN

Você comprou um GPS Garmin e não sabe como instalar o mapa do Brasil? Seus problemas acabaram, basta seguir este tutorial de como instalar o mapa do Brasil no GPS Garmin.
Para os aparelhos Garmin, os dois melhores mapas do Brasil são o Tracksource e o Navigator.
O Navigator é um mapa feito por uma empresa privada, funciona bem nos aparelhos Garmin. Porém tem poucas atualizações por ano e é pago.
O Tracksource é um projeto feito por voluntários, são milhares de pessoas colaborando. Para mim é o melhor mapa, e é o que utilizo no dia a dia. Tem atualizações mensais e é grátis. Portanto vou ensinar aqui como instalar o mapa Brasil do Projeto Tracksource.
Você precisará de:
1.     GPS Garmin
2.     Cartão de memória SD
3.     Computador com acesso internet
4.     Cabo USB para conectar o GPS a um computador
5.     Mapa Brasil do Projeto TrackSource
Com todos os ingredientes em mãos, siga o passo a passo:
O ideal é que você instale o mapa do Projeto TrackSoure em um cartão de memória SD e não na memória interna do GPS. Pois se algo der errado bastará formatar o cartão externo e instalar o mapa novamente. Assim não haverá risco de danificar algum arquivo da memória interna do GPS.
Dependendo do modelo do seu GPS o mesmo possui um slot para SD™ card ou para microSD™ card. Um cartão de 4 GB é mais que suficiente.
Você deve inserir o SDCard no seu GPS. Após, utilizando o cabo USB, conecte o GPS no computador. Tanto a memória interna do GPS como o SDCard serão reconhecidos pelo computador.
Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo SDCard e escolha a opção formatar, em seguida selecione FAT32 modo rápido.
Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo SDCard já formatado, crie uma nova pasta. Renomeie a nova pasta com o nome Garmin.
Observe que no site do Projeto TrackSource você pode baixar os mapas na versão para MapSource (que são mapas para serem instalados na memória interna do GPS), ou então baixar mapas para uso direto no SD Card.
Você deve baixar o mapa para uso direto no SDCard, faça o download grátis do mapa aqui.
Faça o download do mapa para uma pasta qualquer do seu computador, e não dentro do SDCard (não se preocupe, depois você copiará o mapa para dentro do SDCard).
Os arquivos do Projeto TrackSource encontram-se “zipados”, ou seja compactados.
Quando você baixar o arquivo do site do TrackSource, o mesmo virá com um final “.zip”. Por exemplo gmapsupp_v1205.zip.
Os arquivos compactados não funcionam, eles simplesmente servem para serem baixados mais rápido na internet. Para utilizar qualquer arquivo compactado, a primeira coisa que você tem de fazer é “descompactar” o arquivo. Para tal você deve usar algum programa para descompactar arquivos. Você pode baixar na internet o winrar ou o winzip. Que são programas para descompactar arquivos.
Tendo o winrar ou o winzip instalados no seu micro, mande o mesmo descompactar o arquivo que você baixou do projeto TrackSource. Com isto você passará a ter um arquivo com um final .img , como por exemplo gmapsupp_v1205.img.
Este arquivo .img é o TRC-Brasil, um mapa roteável completo do Brasil, que contém os dados rodoviários de cada Estado, complementado por dados urbanos detalhados dos municípios que já foram adequados ao roteamento.
Você deve renomear este arquivo para gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img. Para fazer isto basta selecionar o arquivo com o botão direito do mouse e escolher a opção “renomear”.
Copie o arquivo gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin no SDCard.
Finalizado este processo, desconecte o GPS do PC via sistema.Ou seja, clicando com o botão direito no dispositivo, e depois, remover com segurança.
Desligue e Ligue o GPS, e pronto, os mapas do Brasil do Projeto TrackSource estarão disponíveis para uso.
No GPS em ferramentas > configurações > informações de mapa, verifique se o mapa TRC Brasil encontra-se listado entre os mapas instalados no GPS.
Lembre que o GPS Garmin pode ter vários mapas instalados, entretanto você pode usar apenas um mapa de cada vez. Para isto você deve no GPS em ferramentas > configurações > informações de mapa, deixe selecionado apenas o TRC Brasil.
Se mesmo seguindo corretamente todos os passos acima você não conseguir visualizar o mapa TRC Brasil. Tente os passos:
1- Renomear a pasta Garmin para Map.
2- Renomear a pasta Garmin para Maps.
3- Renomear o arquivo gmasupp.img para gmasupp3.img
Para download dos mapas acesse=>Tracksource

Fonte=>Blogdogps


1 comentários : sobre TUTORIAL COMO INSTALAR MAPA BRASIL TRACKSOURCE NO GPS GARMIN

keros disse...

https://tvskybox.com
5000 iptv ch - 4 usd
bitmain25@gmail.com

28 de outubro de 2018 às 09:38  

Postar um comentário