Como resolver problemas de reinicialização e travamentos.

Como resolver problemas de reinicialização e travamentos.
Como fazer para resolver problemas de reinicialização e travamentos?


Se seu PC esta reiniciando o tempo todo,ou esta travando do nada, pode ser que encontre a resposta aqui.
Mas o problema não vai se resolver sozinho é preciso botar a mão na massa.
Se você não sabe abrir um PC ou tem medo de fazer isso ,vai ter que por a mão no bolso e pagar para alguém fazer.


Verifique se a fonte do PC não tem problemas para fornecer energia suficiente para o PC,fontes com defeitos sempre causam problemas de desligamento e reinicialização.
isso acontece quando se coloca uma placa que consome muita energia,ai a fonte não aguenta fornecer a energia e o PC e acaba desligando.
Os componentes da fonte também podem estar queimando,tente trocar de fonte com alguém e veja se apresenta problemas.
Se você tentar ligar seu PC e ele não ligar ou não der sinal de vida nem ligando o cooler do PC(ventilador que resfria o processador) provavelmente sua fonte esta queimada,troque por outra.


Super aquecimento do processador são as causas mais comuns de desligamentos e travamentos, abra seu PC e limpe o cooler do processador,com ele sujo pode provocar super aquecimento e por consequência travamentos e reiniciar constantemente o PC.
Principalmente quando se assiste filmes ou você tentar converter,musicas ou fazer qualquer coisa que use muito o processador.
siga as instruções do manual da placa mãe do seu PC para desmontar o cooler,seja cuidadoso para não retirar a pasta térmica,se estiver faltando coloque pouca pasta.
Quando for montar de novo, tome cuidado para não montar de forma errada.


Memoria RAM com módulos defeituosos ou que estão queimados,e memoria mal encaixada ou suja são causas de travamentos e reinicialização ,verifique se os contatos das memorias estão limpos, passe uma borracha branca e macia nos contatos para limpar e veja se elas estão bem encaixadas. certifique-se de ter as memorias do mesmo modelo e fabricante. verifique que tipo de memoria RAM você tem usando o cpu-z ,o programa não precisa instalar.


É muito comum problemas de memoria provocarem um bip ( som) continuo quando liga o PC.
Quando você ligar e o PC fizer um bip muito longo por muito tempo as memoria podem estar mal encaixadas,queimadas ou sujas ,retira as memorias RAM e limpe os contatos com cuidado com uma borracha branca e macia,depois retire o excesso de borracha para ficar bem limpo,depois recoloque as memoria bem encaixadas,cuidado pra não forçar a placa mãe e causar danos a ela.
Aprenda a testar sua memoria RAM aqui
Se estiver tendo problemas com a memoria virtual baixa você pode aumenta-la lendo este artigo.


Drivers não assinados também provocam conflitos ,verifique se os se os drivers estão assinados digitalmente isso é garantia de que eles são compatíveis com seu Windows.
atualize os drivers ou experimente desinstalar o ultimo driver que você instalou antes o pc começar a reiniciar ou apresentar uma tela azul.
Anote os números do erro da tela azul e pesquise sobre o erro no google,pode ajudar a saber a causa.
Verifique se existe um ponto de exclamação amarelo no Gerenciador de Dispositivos.
Para isso faça o seguinte:
Vá em Iniciar/ Painel de Controle/Sistema/hardware/Gerenciador de Dispositivos.
Se existir um,isso significa que existe conflito entre dispositivos,desative ele indo com o lado direito do mause em cima do dispositivo em conflito ou desinstale e reinstale novamente ou leia abaixo para atualiza-los.
Atualize Drivers antigos.
Os drivers são muito importante,eles são a ligação entre o hardware e o software,e drivers antigos costumão dar defeito e causar conflitos fazendo o PC ficar instável.
Atualize seus drivers,para fazer isso com facilidade leia este artigo.
Veja se algum software esta provocando os desligamentos ou travamentos,veja qual o ultimo programa instalado,e se foi depois da instalação dele que o problema apareceu.
Apenas tente desisntalar o programa e veja se o PC volta ao normal depois de varias horas ligado.


Vírus e Spywares:
Outra coisa que causa travamentos e desligamentos são vírus e spywares,para saber se livrar deles leia este artigo


Problemas no registro do Windows também provocam travamentos ,isso acontece por que o Windows fica com o registro cheio de entradas invalidas( arquivos que não existem mais no PC),mas muito cuidado com programas de limpeza de registro, eles também podem provocar uma falha grave no PC que depois para resolver só formatando.
Para saber como limpar o registro leia esse artigo.


A ultima opção e a restauração de sistema, mas só para os casos do problema ter sido causado por instalação de drivers ou programas, vá em :iniciar/todos os programas/acéssorios/ferramentas de sistema e clique em restauração de sistema,depois escolha uma data anterior a aparição do problema.
Só use a restauração de sistema se o problema for de software ou drivers.
Vírus e spywares deixam o PC lento e instável,use antivírus atualizado para tentar resolver,leia "como retirar vírus e spywares do PC"
Tente limpar
se nada der certo ou tiver receio de fazer algo,tente procurar um técnico honesto para tentar resolver seu problema.


0 comentários : sobre Como resolver problemas de reinicialização e travamentos.

Postar um comentário